Mercadona: A Beleza em modo Low-Cost

Quem diz que para ter uma pele cuidada é preciso gastar uma autêntica fortuna?


Nos dias de hoje e com a nossa fraca economia a atenção aos custos de dermocosméticos e cosméticos em geral tornou-se algo indispensável. Todos os dias são anunciados novos produtos milagrosos que prometem hidratar, nutrir a nossa pele e ainda combater os sinais de envelhecimento cutâneo, no entanto, muitos desses produtos também chegam a custar pequenas fortunas, o que dificulta o acesso aos mesmos. E para além de serem, por vezes caros, não significa que sejam realmente bons. Muitas vezes, ao analisar as suas composições químicas, chegamos à triste conclusão que tudo não passa de uma manipulação química sem fim e que no final de tudo os princípios ativos são praticamente nulos ou então que os próprios compostos estão com um peso molecular tão peado que sabemos que não irá ser absorvido pela nossa pele.


É imprescindível os cuidados de rosto mas também é necessário sabermos se os dermocosméticos surtirão algum efeito ou se será mais um mau investimento.


Assumida e com orgulho como skin expert e aficionada pelo tratamento da pele, procuro sempre encontrar os melhores produtos quer para mim quer para as minhas clientes. E desta vez fui encontrar uma verdadeira pechincha que faz milagres e que está nada mais nada menos que numa cadeia de supermercados chamada: Mercadona.

Sim, a Mercadona é uma cadeia de supermercados espanhola que está Portugal há sensivelmente 1 ano. Ficou famosa pela venda do seu presunto ibérico mas foi na beleza que para mim, merece ganhar destaque.


No meio de dois corredores bem amplos, fui dar com inteiras gamas de skincare a preços verdadeiramente fantásticos e quase impossíveis de acreditar. Reticente como sempre, analisei cada composição química de cada produto e selecionei um dos cremes hidratantes para testar e analisar. Esse creme é nada mais nada menos que o, Cream Dragon´s Blood - Beauté Mediterranea Cosmeceuticals.




Quando abrimos a embalagem, deparamo-nos com um frasco em tom de âmbar escuro, super luxuoso, que nos remete para uma cosmética avançada. Abrindo o mesmo frasco, sentimos um agradável aroma fresco e ao tocar o creme, a sua textura aparentemente cremosa, é super leve e refrescante. Nada pastosa e super fluída. Até aqui não tenho dúvidas de dar uma nota 10.

Olhando para a composição o que me agrada mais é o facto de ela ser tão pequena que vemos que a sua manipulação química e que os princípios ativos estão lá não para enfeitar a embalagem mas para fazerem o seu efeito pretendido. Um creme à base de água e Aloé vera, que são logo os seus dois principais componentes, que lhe vão conferir uma sensação refrescante no primeiro minuto que o aplicamos na pele. Entre uma série de emolientes, sabemos que tem fator de proteção através do Methoxycinnamate que é nada mais nada menos que um composto orgânico que é um ingrediente para conferir proteção solar. Entre outros componentes mais, surge a bendita Seiva Vermelha da árvore Croton Lechlei (Sangue de Dragão) com uma concentração de pelo menos 1%.

Todos estes componentes têm como função ajudar a nutrir a pele ao mesmo tempo que a hidratam, assim como proteger a pele dos radicais livres (um responsáveis pelo envelhecimento cutâneo precoce).


Testei este creme durante 30 dias consecutivos e fiquei realmente espantada com a nutrição que este creme fluído aportou para a minha pele. Não dispensa claramente o uso de um FPS adicional, já que o seu filtro de proteção não é assim tão elevado, mas o creme realmente cumpre aquilo que promete.

Fiquei muito sastifeita pela minha compra e tenho a intenção de usar este creme nos meus kits profissionais.


Fiquei muito satisfeita pela minha compra e tenho a intenção de usar este creme nos meus kits profissionais.ois é, de apenas 6,00€!!! Portanto, já não é desculpa para dizerem que não aplicam um creme de rosto porque são caros...

894 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Setembro... O Regresso

Vou começar este artigo com uma frase mais do que óbvia: 2020 foi um ano atípico. Cercados por uma pandemia que ditou a nossa rotina e o nosso futuro, a palavra resiliência foi a palavra de ordem. Fom

910661470

Avenida Drº Fernando Aroso, 935 4450-662 Leça da Palmeira

  • Facebook
  • Instagram

©2019 por Lia Cardoso Makeup. Orgulhosamente criado com Wix.com