Maquilhagem Corretiva: Como fazer?

Ultimamente tenho abordado muito toda a temática e a importância de uma boa rotina de rosto, e sem dúvida tenho recebido muito bons feedbacks sobre estes meus métodos. Contudo a maquilhagem corretiva também faz parte e o tema de hoje é como realizar uma maquilhagem natural corretiva mega rápida.



Preparação da Pele



Primeiro de tudo, começamos por preparar a hidratação da pele. Após a lavagem do rosto, segue-se o passo de tonificar, aplicar o sérum/facial oil e um bom creme hidratante com poderes humectantes. Finaliza-se com a aplicação de um pouco de FPS de acordo com o fototipo da pele e o primer.



Aplicação da Base




Um dos temas mais controversos é a aplicação da base. Mas vamos por etapas.


Que base escolher?

Para mim, enquanto skin expert e maquilhadora é fundamental a base se fundir com a própria pele e ser leve, fluída, sem vestígios. Por tal escolho sempre texturas fluídas e leves, de preferência com filamentos dourados para remates naturais e luminosos na pele.


Onde testar?

Nas lojas os locais de teste são um pouco por toda a parte e muitas vexes erradamente, já que nem sempre temos um tom uniforme entre o braço e o rosto. O local correto onde devemos testar sempre a tonalidade de uma base é no colo do pescoço. O tom correto é aquele que se mistura com o próprio tom de pele.


Como aplicamos?

O céu é o limite. Podemos aplicar com as mãos, esponjas hidratadas (humedecidas) e com pincéis. E se queremos um remate extra natural, o pincel de blush é o pincel ideal. Espalhamos com suaves movimentos ou com leves pancadinhas até uniformizar todo o rosto.


Porque aplicar primeiro a base e não o corretor?


Muitas vezes a cobertura da base é média/alta e aquando a sua aplicação conseguimos camuflar já algumas imperfeições, razão pela qual é um desperdício de corretor camuflar exageradamente a pele. Isto só irá fazer com que a maquilhagem transfira mais e tenha mais apeto craquelado.



Modelação de Rosto


Contrariamente ao que nos ensinam, o truque real de uma boa maquilhagem natural é partir diretamente para a modelação de rosto, com o contorno, bronzer, blush e iluminador. Ao modelarmos o rosto antes de aplicar o corretor de olheiras, vamos diminuir a zona da olheira e também realçar ainda mais a beleza do rosto. Este truque vai diminuir a zona de ação do corretor e impedir que este craquele tanto ao longo do dia.






Correção de Olheira / Imperfeições


Rosto uniforme com a base, modelação completa, pele iluminada. O que falta? Corrigir pequenas imperfeições/olheiras.

Neste caso, a minha modelo tinha pouca olheira sendo que não precisei de corretores de cores para uma maior camuflagem. Utilizei um corretor da L.A. Girl com um tom exatamente igual ao tom de pele da modelo e apliquei apenas na nascente da olheira, esbatendo com pequenas batidas.





Aplicação de finalizadores


Após realizar toda a correção de pele e modelação de rosto, podemos partir para a maquilhagem de olhos, sobrancelhas e lábios. É crucial perceberem qual é o remate da maquilhagem que pretendemos: mate ou iluminado. Eu prefiro dar sempre um glow à pele, evitando ao máximo aplicar pó fixador. Mas para quem sofre com os brilhos constantes (peles mistas e oleosas) e prefere um toque mate, poderá aplicar sem qualquer problema.

Por fim basta aplicar um pouco de água termal e spray fixador de maquilhagem para que esta tenha uma longa duração.





Sentem que este artigo foi útil? Contem-me um pouco sobre como fazem a vossa maquilhagem. Quero saber tudooo!

Boa sexta-feira!


278 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Setembro... O Regresso

Vou começar este artigo com uma frase mais do que óbvia: 2020 foi um ano atípico. Cercados por uma pandemia que ditou a nossa rotina e o nosso futuro, a palavra resiliência foi a palavra de ordem. Fom

910661470

Avenida Drº Fernando Aroso, 935 4450-662 Leça da Palmeira

  • Facebook
  • Instagram

©2019 por Lia Cardoso Makeup. Orgulhosamente criado com Wix.com