Especial S. Valentim: O amor próprio

Este não será um artigo comum, hoje o tema não é maquilhagem ou skincare. A beleza e o amor andam de mãos dadas e disso temos a certeza.

Tudo é mais belo com mais amor. Mas nem sempre esse amor tem que depender de uma segunda pessoa, mas sim fomentar o amor próprio diariamente.





Uma vez ouvi a Samantha do Sexo e a Cidade dizer que a relação mais especial que deveríamos alimentar era a relação que temos com nós próprias e de facto é a melhor relação a investir desde que nascemos. Só quando nos amamos e respeitamos primeiro, conseguimos conquistar o amor de alguém e nunca devemos perder esse norte.


A beleza é uma forma de amor. É um ato de cuidado pessoal que tem como objetivo fazer-nos sentir bem, com confiança e capacidade de dominar o mundo.


Muitas mulheres perdem esse norte, esse cuidado ao longo dos anos. Muitas vezes porque na educação que receberam não lhes foi passado o cuidado do amor próprio, muitas vezes depois de casarem e terem filhos, o tempo diminui e a prioridade de se sentirem bem, bonitas e sexy de repente não faz mais falta. Até que quando dão por ela, parece que é tarde demais e não há solução.

É certo que quem está ao nosso lado deve alimentar também a nossa autoestima, mas somos nós em primeira mão que temos que nos cuidar e nunca descuidar da nossa aparência. Não por obrigação ou imposição social, mas para o nosso bem-estar.


Como maquilhadora e especialista em dermocosmética atendo muitas clientes. Mulheres lindas e guerreiras que se puseram em segundo plano em prol de maridos e filhos e que, quando finalmente conseguem ter tempo para si mesmas, sentem que são casos perdidos. Muitas dizem mesmo que não se sentem bem com a sua aparência e isso tem um efeito negativo como se relacionam com os demais, sejam eles próximos ou não.

Costumo dizer que não há mulheres feias, há mulheres que não se cuidam, há mulheres sem autoestima e isso vê-se diariamente.


Como profissionais, e sim agora falo para os profissionais, o nosso maior objetivo é fazer a cliente sentir-se bem, assegurar que é bonita, evidenciar os pontos fortes e não apontar os defeitos/imperfeições que vamos encontrando. A pele tem muitas histórias, e nem sempre bonitas ou agradáveis por isso, a nossa missão é saber lidar com o desafio em corrigir essas imperfeições, seja por meio de maquilhagem ou serviços de estética seja por meio de uma simples maquilhagem.

Façam as "vossas" mulheres sentirem-se as rainhas do seu castelo, mostrem todos os pontos positivos que ela tem e elogiem a coragem de se cuidarem diariamente.


Hoje, por moda, é fácil ver uma mulher feliz com rosas e presentes mas o que importa é o amor próprio que cada uma cultiva diariamente, e isso, não há ramo de flores gigante e luxuoso o suficiente que faça equivalência.


Se está a ler isto, independentemente de ser casada, ter namorado ou não, hoje e sempre, aprecie-se e ame-se. Olhe para o seu espelho e sorria por ser quem é, com ou sem imperfeições.


Elogie-se. Cuide-se. Mime-se. E lembre-se sempre que é a mulher mais maravilhosa da sua vida.


Um abraço,

Lia Cardoso

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo