Contorno de Olhos... Sim ou Não?


Após algumas semanas sem atualizar o blog, hoje finalmente encontro algum tempo para lançar um novo tema: cuidados de contornos de olhos. Sim ou não? Pois tudo depende do objetivo pretendido.



Muitas clientes abordam-me nas formações e workshops sobre a existências de Dermocosméticos que, de forma milagrosa, eliminassem alguns problemas da zona ocular.


A minha resposta varia consoante o estado da sua pele na zona de contorno de olhos e também de alguns fatores que quero ressalvar:


💥 O PH real da pele ronda o 3.5 e o 5.5. E as lágrimas um PH de 7.1 ou 7.5 razão pela qual ao aplicar o creme de rosto na zona do contorno ocular tenha uma sensação de ardência. Por tudo isto, nunca deve aplicar o creme hidratante na zona do contorno dos olhos.


💥 A pele do contorno de olhos é 7 vezes mais fina que o resto da pele, logo também mais sensível e claramente necessita de um cuidado diferente. No entanto não deve abusar da sua nutrição e sim optar por fórmulas mais ligeiras e hidratantes.


💥 Se o problema é olheiras e os papos, deixe-me avisar que é muito difícil corrigir totalmente o problema apenas com dermocosméticos. Poderá aliviar os papos e a intensidade da tonalidade da olheira com uma drenagem linfática manual e com produtos descongestionantes e não em busca do creme milagroso.


O meu melhor conselho é que após um diagnóstico de pele e de uma personalização de rotina de beleza, opte por comprar apenas os cremes de contorno de olhos específicos para o pretendido. No entanto, não é um passo obrigatório.


E quanto a vocês? Quais os cremes de contorno de olhos que aplicam? Sentem efeito após a aplicação?





44 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Setembro... O Regresso

Vou começar este artigo com uma frase mais do que óbvia: 2020 foi um ano atípico. Cercados por uma pandemia que ditou a nossa rotina e o nosso futuro, a palavra resiliência foi a palavra de ordem. Fom

910661470

Avenida Drº Fernando Aroso, 935 4450-662 Leça da Palmeira

  • Facebook
  • Instagram

©2019 por Lia Cardoso Makeup. Orgulhosamente criado com Wix.com