Beleza de Origem Natural: De onde vem os maiores segredos da cosmética?

Em tempos de mudança, o retorno às origens foi fundamental para sobreviver à quarentena. De repente, os shoppings perderam a sua enorme importância, os momentos com a família tornaram-se naquilo que mais valorizamos e sem embargo o regresso à nossa conexão com a natureza ensinou-nos a contemplar as suas maravilhas, os seus segredos, as suas propriedades mágicas para nos curar e também para nos fazer sentir bem emocionalmente. Quem nunca sentiu o êxtase de respirar fundo à beira de uma cascata e sentir o sabor da liberdade sem fim? De facto é sem dúvida muito libertador os envolver com a natureza e aprender as suas mestrias.




Sempre fui uma apaixonada pela natureza. As longas caminhadas pelo meio das matas e a descoberta de plantas e/ou flores. Considero que são verdadeiros tesouros da natureza, quer para uma simples decoração da casa como para a beleza. Algo que já venho há imensos anos a pesquisar são os princípios ativos de origens botânicas e orgânicas já que as mesmas têm capacidade de cuidar e tratar da nossa pele de forma absolutamente surpreendente. Seja através de um simples perfume à dermocosmética.


Na minha última viagem a Madrid aprofundei os meus conhecimentos e decidi que iria reinventar toda a minha visão da beleza e iria apostar naquilo que a mãe da natureza nos oferecia, mas mais do que isso que iria mudar a visão que temos da indústria a cosmética.

Avaliando bem o panorama da nossa indústria cada vez estamos mais subjugados à química. Tudo é de origem sintética, com grandes promessas mas sem resultados ou se os tivermos há um preço a pagar por eles que nem todos podemos usufruir. Esta realidade levou-me a apostar naquilo que os nossos ancestrais tanto apostavam. De facto, antigamente tudo se solucionava com mezinhas caseiras à base de extratos naturais, os chamados milagres da natureza, como por exemplo o uso de camomila ou da tília para acalmar, o eucalipto para aliviar as crises de sinusite e até estados gripais. Estes rituais eram verdadeiros segredos que a mãe natureza nos oferecia e oferece todos os dias. E que ao longo dos anos perderam a sua gradeza à vista de muitos. Cada vez mais rendidos à medicação de laboratório, fomos esquecendo que a natureza tem a resposta para quase tudo. E é aí que nasce a minha linha de skincare Nature Secrets.



Quando iniciei o desafio de criar a minha gama de cosmética botânica estava longe de imaginar o que iria aprender num curto espaço de tempo. Desde os princípios ativos à sua manipulação e os seus espantosos resultados.

Quando comecei a elaborar o sérum queria algo que fosse adaptável a todos os tipos de pele. Queria mostrar que a natureza consegue tratar todas as patologias de pele sem efeitos secundários. Então decidida a mudar a nossa mentalidade pesquisei os principais óleos e os extratos de plantas capazes de trazer o melhor da nossa pele. Resultado: um sérum que hoje me orgulho ler feedbacks que me escrevem onde dizem: "a pele está mais tonificada", "está mais firme", "está mais luminosa", "ajudou a secar algumas borbulhas, ou até ajudou a controlar o brilho excessivo da minha pele". Isto gente, é impagável! Eu não queria lançar só mais uma gama de skincare. Eu queria marcar a diferença. E foi exatamente isso que eu fiz.


A partir do óleo de grainha de uva, rosa damascena, do gerânio, da vitamina C, da vitamina E e de tatos outros segredos naturais, consegui criar um sérum capaz de ter capacidades antioxidantes, regeneradoras, cicatrizantes e de ação anti-envelhecimento. Graças a tudo aquilo que a mãe natureza concebeu foi possível criar algo verdadeiramente transformador em qualquer rotina de beleza. E acreditem, foi tão mágico analisar durante os períodos de teste o enriquecimento cutâneo e o reforço da barreira cutânea que sabia que não iria ficar por ali.


Muitos poderão dizer que apenas o fiz por dinheiro mas na verdade não foi só pelas questões monetárias mas sim pela mudança de mentalidade na cosmética que urge acontecer. Foi por deixar um legado diferente do que vivemos hoje em dia. Foi para mudar completamente a forma como vemos a natureza. Este era o meu objetivo e continua cada vez mais forte.


Quando finalmente vi o meu projeto florescer e trazer os resultados que tanto queria alcançar decidi que era a altura ideal de lançar o tónico da mesma gama, sob os mesmos conceitos naturais, com a mesma potência que o sérum já trazia. E foi aí que nasceu o tónico Nature Secrets, também ele sob fórmula botânica e 100% natural. Um tónico que não só tonificasse e equilibrasse o PH da pele mas que aportasse uma nutrição real esta. Um tónico que iniciasse um verdadeiro ritual de transformação na pele. Desta vez mais experiente, acrescentei um dos componentes hidratantes mais potentes do mundo: o ácido hialurónico. Um ácido rico em hidratação das camadas mais profundas da pele.


Mas não queria ficar só por aqui. Queria algo mais, queria uma causa social. Queria criar a mentalidade cruelty-free, e depois de longas trocas de e-mails com o pedido de certificação nasceu a certificação Leaping Bunny, uma das maiores organizações no combate dos testes em animais. Este é o legado que pretendo deixar. Este é o meu propósito.


Qual é o vosso?



0 visualização

910661470

Avenida Drº Fernando Aroso, 935 4450-662 Leça da Palmeira

  • Facebook
  • Instagram

©2019 por Lia Cardoso  Makeup