Análise de pele: Sabe diagnosticar a sua?


Todos desejaríamos ter uma pele naturalmente bonita sem qualquer imperfeição. No entanto, 80% das pessoas queixam-se de vários problemas de pele que vêm a desenvolver. Tal é o exemplo das manchas. Há para todos os gostos e feitios mas o mais importante para alguém que quer corrigir, tratar ou camuflar uma mancha passa por saber diagnosticar a sua tipologia.


𝗠𝗔𝗡𝗖𝗛𝗔𝗦 𝗩𝗘𝗥𝗠𝗘𝗟𝗛𝗔𝗦

As manchas vermelhas tanto podem ser alterações de origem alérgica como outros problemas de saúde um pouco mais delicados. Dietas pobres, dermatites, alergias ou até doenças de coagulação sanguínea podem também condicionar o aparecimento deste problema.


𝗠𝗔𝗡𝗖𝗛𝗔𝗦 𝗕𝗥𝗔𝗡𝗖𝗔𝗦

Denominadas por “Vitiligo”. São manchas de despigmentação severa na pele, manchas essas que não são possíveis de serem resolvidas na dermocosmética ou através da maquilhagem. O seu tratamento passa por cirurgias de enxertos de pele na zona de mancha ou por sessões de fototerapia monitorizada por dermatologistas.



𝗠𝗔𝗡𝗖𝗛𝗔𝗦 𝗖𝗔𝗦𝗧𝗔𝗡𝗛𝗔𝗦

As mais comuns. O seu aparecimento pode ser congênito, por sardas ou até pelo sol.

Quando tratadas a tempo poderão ser removidas de forma permanente mas por exemplo, as manchas solares tendem a ficar mais escuras ao longo dos anos e mesmo sob tratamentos à base de despigmentantes, poderão voltar a aparecer.

O tratamento desta imperfeição de pele varia entre os simples peelings químicos à crioterapia, ou até fototerapia em luz pulsada, cremes despigmentante, etc. Cada caso é um caso portanto no caso das manchas castanhas o diagnostico exaustivo da pele será o primeiro passo a tomar para que sejam ajustados os tratamentos específicos para cada tipo de mancha.



Para aprender mais sobre a análise e tratamento de cada tipo de pele, não perca o meu curso de Dermocosmética a ter início no mês de Dezembro e aproveite a oferta que tenho para si.

39 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Setembro... O Regresso

Vou começar este artigo com uma frase mais do que óbvia: 2020 foi um ano atípico. Cercados por uma pandemia que ditou a nossa rotina e o nosso futuro, a palavra resiliência foi a palavra de ordem. Fom

910661470

Avenida Drº Fernando Aroso, 935 4450-662 Leça da Palmeira

  • Facebook
  • Instagram

©2019 por Lia Cardoso Makeup. Orgulhosamente criado com Wix.com