A Verdade sobre o Sérum

Faz parte de quase todas s rotinas beleza. A aplicação do sérum é hoje em dia vista como um must obrigatório para potenciar o estado da pele. Hoje vou explicar qual a verdadeira função deste dermocosmético e os seus resultados.


Sérum significa soro e as suas funções baseiam-se na hidratação mas essencialmente na nutrição da pele antes do creme hidratante. Atua como um reafirmante e preventivo do envelhecimento cutâneo.

A sua textura deve ser leve e rica em princípios ativos que sejam de alta absorção para a epiderme. Com apenas algumas gotas conseguimos restaurar o manto epidérmico e trazer de volta a vitalidade e luminosidade à pele.


Quais são os benefícios de um sérum?


  • Ajuda a combater e a alisar algumas rugas e/ou linhas de expressão;

  • Remoção de células mortas já que promove a regeneração celular;

  • Regenera as fibras de elastina e colagénio;

  • Hidratação e nutrição mais potente que o creme hidratante;

  • Aumenta a imunidade da pele.


Como aplicar?


A forma correta de aplicar um sérum será sempre após a limpeza e a aplicação do tónico facial. De forma isolada ou misturado com uma pequena porção do seu creme hidratante, a aplicação deve ser feita sempre com uma ligeira e suave massagem facial até completa absorção. Pode aplicar de manhã e à noite. Caso o seu sérum seja rico em antioxidantes como a vitamina C e E, não se esqueça de aplicar protetor solar (durante o dia).


Qual o melhor sérum para si?





Pois esta questão é a mais difícil já que deve saber qual o seu tipo e estado de pele para adequar o melhor sérum.

Muitas de vocês questionam a minha opinião sobre o Mineral 89, o Boost da Vichy e qual a sua potência como sérum. Bem, antes de listar as minhas sugestões sobre os melhores séruns irei falar um pouco do Boost da Vichy. O Mineral 89 da Vichy não é um sérum de hidratação. Ele é apenas um potenciador de água e ácido hialurónico que visa aumentar a hidratação da camada superficial da pele, contudo ele não nutre a pele pouco a irá hidratar, já que 70% desta mesma água será evaporada. É um boost de hidratação como a própria marca indica mas apenas servirá para hidratar a camada córnea e a epiderme não tendo qualquer ação na derme, logo a sensação de nutrição acaba por ser falsa.

Aconselho este produto para hidratar e alisar a pele superficialmente, assim como para potenciar a mesma contudo, nunca deve substituir um sérum de hidratação pelo Boost da Mineral 89.


Deixo aqui as minhas escolhas para este passo tão importante na sua rotina de beleza.







Deixo o desafio de contar qual o seu sérum de hidratação preferido e qual o que adoraria experimentar! Vamos a isso!?

0 visualização

910661470

Avenida Drº Fernando Aroso, 935 4450-662 Leça da Palmeira

  • Facebook
  • Instagram

©2019 por Lia Cardoso  Makeup