Ácido Glicólico? Para que serve e quando utilizar?





Considerado um dos ingredientes mais importantes e que deveria estar presente em todas as rotinas de beleza, o ácido glicólico é hoje em dia, o ingrediente do momento.


Mas primeiramente vou explicar o que é este super ingrediente.


O ácido glicólico pertence aos AHA que reduzia coesão das células da epiderme, permitindo assim uma esfoliação química.

As células mais superficiais vão-se libertando com maior facilidade ajudando a tratar problemas de acne mas também a combater os sinais de envelhecimento da pele.


Dentro dos AHA é o mais simples, logo com um poder de absorção mais rápido, no entanto, exige a aplicação de protetor solar já que é também o único do grupo que poderá fazer fotosensibilização.


Recomenda-se então, que de forma inicial, a sua aplicação seja feita com concentrações mais baixas para evitar irritações.

Para a aplicação de forma “amadora” apenas poderá aplicar produtos com ácido glicólico com uma concentração mínima de 4% até 15% de concentração. As concentrações mais elevadas estão reservadas para profissionais de dermatologia e aplicados em peelings químicos.


Ao longo dos meses tenho lido vários relatos de mulheres e homens que aplicam diariamente o ácido glicólico, um erro que deve evitar, já que apenas se deve aplicar este acido 2 a 3 vezes por semana.


𝗤𝘂𝗮𝗹 𝗼 𝗺𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿 𝗽𝗿𝗼𝗱𝘂𝘁𝗼 𝗮 𝗶𝗻𝘁𝗿𝗼𝗱𝘂𝘇𝗶𝗿 𝗻𝗮 𝘀𝘂𝗮 𝗿𝗼𝘁𝗶𝗻𝗮 𝗱𝗲 𝗯𝗲𝗹𝗲𝘇𝗮 𝗿𝗶𝗰𝗮 𝗰𝗼𝗺 𝗲𝘀𝘁𝗲 𝗶𝗻𝗴𝗿𝗲𝗱𝗶𝗲𝗻𝘁𝗲?


Um dos meus favoritos é o 𝙋𝙞𝙭𝙞 𝙂𝙡𝙤𝙬 𝙏𝙤𝙣𝙞𝙘, com uma concentração de 5%, que poderá alternar com o seu tónico diário.




Já para as peles mistas e/ou oleosas a aplicação do creme 𝘽𝙞𝙤𝙙𝙚𝙧𝙢𝙖 𝙎𝙚𝙗𝙞𝙪𝙢, com uma concentração de 15% e com um poder de hidratação fantástico.





Claro que existem muitos e muitos mais dermocosméticos ricos com este milagre da ciência, no entanto, estes dois produtos são uma excelente aposta e ainda que sejam pensados para a pele com tendência acneica, poderão ser aplicados em quase todo o tipo de peles.

88 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Setembro... O Regresso

Vou começar este artigo com uma frase mais do que óbvia: 2020 foi um ano atípico. Cercados por uma pandemia que ditou a nossa rotina e o nosso futuro, a palavra resiliência foi a palavra de ordem. Fom

910661470

Avenida Drº Fernando Aroso, 935 4450-662 Leça da Palmeira

  • Facebook
  • Instagram

©2019 por Lia Cardoso Makeup. Orgulhosamente criado com Wix.com